Distribuição Homepage Newsletter

Covid-19: Auchan entrega prémio de 20% do salário total a todos os trabalhadores (Corrigida)

Por a 24 de Março de 2020 as 16:07

AuchanA cadeia de retalho alimentar Auchan decidiu entregar um prémio de 20% do salário total de março a todos os trabalhadores , no âmbito do cenário de exceção vivido em resultado da pandemia de Covid-19, avança a Lusa.

Trata-se de um “bónus de incentivo” implementado pela Auchan Retail Portugal para “reconhecer o esforço diário dos seus colaboradores”, neste período que está a ser marcado pela pandemia, indica fonte oficial da Auchan à Lusa.

A decisão foi tomada, em primeiro lugar, em Portugal, tendo-se seguido a França. No país onde a empresa tem a sua sede foi decidido entregar um prémio de mil euros a cada colaborador.

Em países como Espanha, Roménia, Hungria e Luxemburgo, a Auchan vai implementar também este programa de incentivos, sendo os valores determinados em função da legislação e condições sociais de cada país.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde deu esta terça-feira por confirmados 2362 casos de pessoas infetadas, mais 14,66% em relação a segunda-feira.

 

Notícia corrigida a 27 de março com informação de fonte oficial da Auchan. O prémio será de 20% do salário total (salário base + extras, antes de impostos) e não do salário líquido dos trabalhadores. O prémio aplica-se a todos os trabalhadores e  a  medida foi decidida, em primeiro lugar, em Portugal  e não em França.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *