Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Lidl contrata 500 trabalhadores para dar resposta ao aumento da procura

Por a 20 de Março de 2020 as 11:54

lidl_bragaO Lidl está a contratar 500 colaboradores em virtude do aumento exponencial de afluência às suas lojas, no âmbito do desenvolvimento do coronavírus. A Direção-Geral da Saúde reportou na última quinta-feira 785 casos confirmados.

A empresa, como refere em comunicado, pretende reforçar as 258 lojas e dois dos seus quatro entrepostos. O Lidl adianta que está a trabalhar há várias semanas com os fornecedores para “continuar a garantir o fornecimento de bens aos seus clientes”.

“O Lidl quer fazer a sua parte para salvaguardar a economia, a criação de emprego em momentos como estes é fundamental. As equipas têm feito a diferença ao trabalharem arduamente para garantir que os portugueses encontram nas nossas lojas tudo o que precisam, mas esta é uma época sem precedentes e por isso elas precisam de mais ajuda, pelo país”, refere Maria Román, diretora geral de Recursos Humanos do Lidl Portugal, citada em comunicado.

A empresa garante estar a implementar várias medidas para dar maior segurança dos colaboradores, reforçando o uso de gel desinfetante em todas as lojas e entrepostos, reforço da limpeza de materiais e equipamentos. O Lidl iniciou a instalação de uma estrutura acrílica nas caixas de pagamento. Foram colocadas ainda no chão para sinalizar a distância de segurança.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *