Distribuição Homepage Newsletter

Pingo Doce fecha às 19h00 por “tempo indefinido”

Por a 13 de Março de 2020 as 19:42

Pingo DoceAs lojas do Pingo Doce vão passar a encerrar às 19h00 por “tempo indefinido”, no âmbito das medidas extraordinárias implementadas pela Jerónimo Martins por causa do coronavírus, adiantou Pedro Soares dos Santos, CEO do grupo, à Lusa.

“Na sequência da ativação do estado de alerta em Portugal motivada pelo evoluir da pandemia Covid-19, o grupo Jerónimo Martins decidiu implementar medidas extraordinárias por tempo indefinido, a aplicar nos seus escritórios centrais, e nas lojas e centros de distribuição em todo o país”, referiu Pedro Soares dos Santos, citado pela agência noticiosa.

A medida, que tem efeito a partir de segunda-feira, será implementada nas lojas Pingo Doce, Recheio, Bem-Estar, Hussel e Jerónymo. As superfícies comerciais passarão a ter um “horário reduzido e metade dos colaboradores dos escritórios centrais passarão a trabalhar a partir de casa, de forma rotativa”, adiantou Pedro Soares dos Santos.

“Os horários das lojas variam em função da cadeia e também das localizações, podendo ser consultados nos respetivos ‘sites’”, explicou. Em concreto, as lojas do Pingo Doce encerrarão às 19h00 e as do Recheio às 16h00. “Desta forma, contribui-se, por um lado, para a contenção da propagação da doença e, por outro lado, garante-se que existe sempre, em cada unidade ou área, uma equipa pronta a avançar caso se tenha de isolar outra equipa”, elucidou o CEO do grupo.

“Em tempos de crise, o abastecimento alimentar assume uma importância estratégica, pelo que o objetivo passa por manter em funcionamento a cadeia logística, assegurar a disponibilidade de produtos nas lojas e reduzir o risco para colaboradores e clientes”, disse Soares dos Santos, citado pela Lusa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *