Homepage Newsletter Produção

Unilever atinge meta dos 50% de mulheres em cargos de gestão

Por a 3 de Março de 2020 as 11:48

unilever_holandaA Unilever anunciou esta terça-feira que atingiu o equilíbrio entre géneros em cargos de gestão. A multinacional alcançou a taxa de 50% de mulheres em posições de gestão, a nível global, um ano antes da meta que tinha estipulada. Em 2010, a taxa de incorporação de mulheres na gestão da empresa estava nos 38%.

Segundo a companhia, entre os vários departamentos, o maior crescimento na incorporação de mulheres regista-se na área de produção e distribuição, que alcançou os 40% de representação feminina em cargos de gestão. Na administração não-executiva, a taxa de mulheres integradas fixa-se atualmente nos 45% e no departamento financeiro, a gestão é feminina em 50% dos cargos. Já no UniOps, departamento de operações e desenvolvimento tecnológico da Unilever, o valor situa-se nos 47%.

“Estamos extremamente orgulhosos por alcançar o nosso objetivo de equilíbrio na representação de mulheres e homens nos nossos 14,000 cargos de gestão, mas o nosso trabalho não termina aqui. Iremos continuar a lutar no sentido de promover a igualdade de oportunidades para as mulheres e outros grupos sub-representados, no interior da nossa empresa e fora dela”, declara Alan Jope, chief executive officer da Unilever, citado em comunicado.

A multinacional detém uma equipa dedicada à diversidade e inclusão, que implementou diversas iniciativas, entre elas um conselho de diversidade global. “Estão também a ser utilizadas ferramentas para fomentar a equidade entre géneros no recrutamento, que incluem o planeamento de requisitos de igualdade de género para entrevistas de emprego, metas robustas de diversidade e inclusão, e o rácio de nomeação por gênero – um cálculo que regista o histórico de nomeações femininas por parte dos líderes seniores”, destaca.

A Unilever está também a fomentar a iniciativa Unstereotype Alliance, organizada pela ONU Mulheres, cuja missão é eliminar os estereótipos negativos no local de trabalho e em todo o setor da publicidade.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *