Distribuição Homepage Newsletter

Macy’s encerra 125 dos atuais espaços e inaugura nova insígnia de produtos locais

Por a 5 de Fevereiro de 2020 as 14:04

Macy's_on_CallA cadeia norte-americana de grandes armazéns Macy’s anunciou esta semana o encerramento de 125 lojas nos próximos três anos, assim como de vários escritórios, e um corte de 2.000 postos de trabalho corporativos. Em contrapartida, inaugura esta quinta-feira um novo formato, de pequena dimensão, com produtos alimentares e locais.

A icónica retalhista tem como objetivo gerar poupanças de 600 milhões de euros em 2020, subindo o valor para os 1,5 mil milhões em 2022, explica a Business Insider.

“Estamos a atravessar uma significativa mudança estrutural no sentido de diminuir os custos e juntar as equipas, reduzindo trabalho duplicado”, declarou esta terça-feira Jeff Genette, num comunicado citado pelo mesmo título.  “Esta será uma dura semana  para a nossa equipa por termos que nos despedir de excelentes colegas de trabalho e bons amigos. As mudanças são profundas e impactam todas as áreas de negócios, mas são necessárias”, sublinha.

Depois de encerrar as 125 lojas, a Macy’s mantém-se com uma cadeia de 400 grandes armazéns nos Estados Unidos. Cerca de 100 espaços serão este ano alvo de um processo de melhoria que inclui investimentos em tecnologia e marketing. A empresa já levou a cabo as mesmas melhorias em 150 lojas.

A Macy’s tem ainda planos para expandir as cadeias de preços baixos Backstage e Bloomingdale’s. Qunato à primeira prevê abrir 50 espaços “dentro de lojas” e sete pontos isolados, afastados de centros comerciais.

Além disso, o grupo vai testar um novo formato de pequena dimensão, designado Maket by Macy’s, o qual posiciona como “centro de lifestyle”. Esta nova insígnia vende produtos locais e opções de alimentação e bebidas, além de apresentar um “robusto calendário de eventos”, descreve a retalhista norte-americana. O primeiro espaço inaugura esta quinta-feira, 6 de fevereiro, em Dallas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *