Distribuição Homepage Newsletter

JD Sports abre nos centros NorteShopping e Vasco da Gama até final do ano

Por a 16 de Setembro de 2019 as 16:50

image002A JD Sports tem agendadas duas novas aberturas em Portugal até final do ano. Depois do Arrábida Shopping, onde inaugurou este fim-de-semana, os centros NorteShopping (em Matosinhos) e Vasco da Gama (em Lisboa) recebem a retalhista de desporto nos próximos meses. 

Com a mais recente abertura no centro comercial de Vila Nova de Gaia, a insígnia de origem britânica chegou às 76 lojas em Portugal e Espanha, completando assim a primeira fase do plano de expansão para a Península Ibérica cujo objetivo passava por abrir nos centros comerciais “mais relevantes”.

“Apesar de termos alcançado a liderança no setor, estamos certos de que o potencial do mercado ibérico nos permitirá continuar com um plano de expansão ambicioso, ao mesmo tempo que disciplinado e alinhado com a estratégia do grupo”, comenta Gabriel Bocci, diretor de expansão da JD Sports para Portugal e Espanha.

A empresa inicia em 2020 a segunda fase da expansão ibérica, “que irá levar a JD a estar presente em todas as regiões ibéricas e a abrir lojas flagship nas grandes capitais”, avança o diretor.

A JD Sports abriu a primeira loja portuguesa em 2017, contando atualmente com 20 lojas no País. 

Além das duas aberturas em Portugal, estão previstas também para este ano cinco inaugurações em Espanha, nomeadamente em Sevilla, Lagoh, Zaragoza, Puerto Venecia e em Nevada (na província de Granada). Esta última localização recebe uma loja flagship com cerca de 1.300 metros quadrados. A JD Sports abriu 56 lojas em Espanha desde 2012. 

Atualmente, a insígnia conta com 1.650 colaboradores a nível ibérico, distribuídos por escritórios e lojas, cuja área total (de venda e armazém) atinge os 290.000 metros quadrados de superfície. 

As lojas JD Sports na Península Ibérica pertencem ao Iberian Sports Retail Group (ISRG), que resulta da fusão entre a JD Sprinter (filial espanhola do grupo britânico JD Sports) com a  portuguesa Sport Zone, realizada em 2018, e que integra 175 lojas Sprinter, 90 lojas Sport Zone e 76 lojas JD, perfazendo um total de 341 unidades.

Recentemente, o grupo deu conta que o processo de fusão da JD Sprinter e a Sport Zone “está quase completo”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *