Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage

JD Sports cresce a dois dígitos. Fusão com Sport Zone concluída até final do ano

Por a 11 de Setembro de 2019 as 13:03

jd-sportsAs vendas do retalhista britânico JD Sports aumentaram 47% para os 2.721,2 milhões de libras (cerca de 3.047 milhões de euros), entre março e agosto deste ano face ao período homólogo anterior. Numa base comparável like for like o aumento foi de 12%, segundo o relatório de contas publicado esta terça-feira.

O diretor executivo da empresa de moda desportiva, Peter Cowgill, destaca ainda que o “lucro antes de taxas e itens excepcionais aumentou 30% para os 158,6 milhões de libras” (cerca de 177,6 milhões de euros) no mesmo período.

O processo de fusão da JD Sprinter, filial espanhola do grupo JD Sports, com a insígnia portuguesa Sport Zone “está quase completo”.

Em 2018, a  junção entre a insígnia da Sonae com as lojas da JD na Península Ibérica resultou no Iberian Sports Retail Group.

A JD Sports, acionista maioritária do grupo ibérico que resulta da fusão, explica que pretende manter a marca Sport Zone em Portugal, embora em Espanha as lojas passem a operar sob a bandeira Sprinter. Processo que “deve ficar concluído antes do final do ano”.

“Acreditamos firmemente que a rápida integração da Sport Zone na infraestrutura Sprinter deixou os negócios da Sport Zone bem posicionados para um desenvolvimento positivo no futuro”, lê-se no documento.

No período em análise, a retalhista abriu um total de 23 lojas nos 11 países da Europa continental onde marca presença, incluindo o primeiro espaço na Áustria e assistiu assim a um crescimento “a dois dígitos” nas vendas. 

Para fazer face à saída do Reino Unido da União Europeia, a JD Sports vai instalar na Bélgica um espaço inicial de 80 mil pés quadrados (7432  metros quadrados), “que fornecerá capacidade suficiente para o lançamento de produtos de calçado para as principais marcas”. A instalação estará operacional no início de 2020.

Nos Estados Unidos, e empresa adquiriu a Fine Line que contribuiu com vendas de 35,7 milhões de libras no período. A empresa conta atualmente com seis lojas naquele mercado. Na região Ásia-Pacífico o aumento das vendas fica abaixo dos 10%.

Fundada em 1981, o grupo JD Sports conta atualmente com 2400 lojas a nível mundial, além de 25 ginásios no Reino Unido, prevendo abrir mais quatro espaços destes até final deste ano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *