FMCG Homepage Newsletter

Exportações representam 18% da faturação da Ferbar

Por a 26 de Fevereiro de 2019 as 11:51

FerbarA Ferbar quer “assumir-se como um player no mercado das exportações”, sublinha Fonseca Félix, export manager da Ferbar. A empresa que comercializa e distribui bens alimentares fechou 2018 com as vendas para o exterior a representar 18% da faturação global. “Em 2019 esta importância deverá manter-se em resultado de crescimento das vendas internacionais proporcional ao crescimento das vendas domésticas”, acrescenta.

A Ferbar vende os seus produtos para os continentes europeu, africano e americano. No ano passado conquistou o mercado da República Checa. Os produtos mais exportados são as marmeladas e as conversas vegetais, para países como Angola e Moçambique.

“A nossa abordagem é seletiva, com enfoque na diáspora portuguesa e nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa [PALOP], onde o capital da nossa marca se traduz em argumento competitivo. Muitos dos produtos que exportamos, como a gama de marmelada, são produtos consumidos pelas famílias portuguesas desde há muitos anos, que reforçam a identidade nacional, o imaginário e a tradição. Daí a importância deste enfoque nas comunidades portuguesas no exterior e nos PALOP. A intenção é de reforçar a presença nestes mercados e continuar a expandir para outros”, acrescenta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *