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A nova estratégia da Mercadona para as suas marcas próprias

Por a 11 de Janeiro de 2019 as 17:04

Sección Horno de MercadonaA estratégia de produção de marcas próprias da Mercadona e a sua relação com os seus fornecedores está a mudar.

A cadeia tinha até à data “interprovedores” que desenvolviam exclusivamente para a empresa toda uma categoria de produtos, além de fornecedores especializados para produtos específicos. Agora, a Mercadona decidiu criar a figura do ‘provedor total’, com quem fará contratos “produto a produto”. Ou seja, agora, diferentes empresas poderão fabricar produtos de marca branca para a Mercadona dentro da mesma categoria.

Esta mudança de estratégia nasce de uma necessidade. Como explica o jornal espanhol El Confidencial, com a introdução do conceito de “provedor total”, a retalhista procura ganhar agilidade quando é necessário colocar nas prateleiras um novo produto.

A cadeia de origem valenciana tem quatro marcas próprias: Hacendado, Deliplus, Bosque Verde e Compy.

A Mercadona vai abrir em Portugal as primeiras lojas em julho deste ano. A retalhista espanhola tem um investimento inicial de 100 milhões de euros para internacionalizar o negócio para o mercado português, onde prevê abrir entre oito a dez lojas em 2019.

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