Distribuição Homepage Newsletter

Continente: “Semáforo nutricional representa para muitos clientes um critério decisivo na compra”

Por a 9 de Janeiro de 2019 as 11:00

SemaforoNutricionalContinenteO Continente lançou há dez anos o semáforo nutricional, um sistema de cores e símbolos na frente das embalagens que disponibiliza informações sobre o perfil nutricional dos produtos.

“O semáforo nutricional do Continente tem sido muito bem acolhido pelos consumidores e representa para muitos deles um critério decisivo no momento de decisão de compra. Atualmente, a marca própria Continente é composta por cerca de quatro mil referências e pretendemos que continue a crescer. No caso dos produtos alimentares, vamos sempre privilegiar a colocação do semáforo na frente da embalagem no maior número de referências possível”, sublinha Ana Alves, diretora comercial de marcas próprias, citada em comunicado do Continente.

Segundo dados da direção de estudos de mercado da cadeia de hipermercados, 71% dos portugueses afirma querer ter acesso a informação sobre os alimentos que consome.

Este sistema de rotulagem de produtos associa um código de três cores, semelhante ao semáforo de trânsito, à percentagem de valor diário de referência para quatro nutrientes específicos: gordura, gordura saturada, açúcar e sal, tendo em conta a dose do alimento.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *