APED lança campanha sobre uso sustentável do plástico
A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) lançou esta quarta-feira uma campanha de sensibilização para o uso sustentável do plástico.
A campanha será veiculada em cerca de mil lojas e nas plataformas online, incluindo redes sociais, dos associados da APED.
“A APED tem promovido, junto dos seus associados, a adoção de medidas que contribuem para padrões de consumo e produção mais sustentáveis e para o cumprimento das metas definidas da recente Estratégia Europeia dos Plásticos para 2030”, refere Gonçalo Lobo Xavier, diretor-geral da APED, acrescentando que “as empresas associadas têm vindo a colaborar de forma significativa para este desígnio, e esta campanha é prova do forte compromisso de todo o setor nesta matéria”.
Os associados da APED têm vindo a desenvolver iniciativas no âmbito da sustentabilidade, como a aposta no ecodesign de embalagens de produtos de marca própria, a venda de produtos a granel e a disponibilização de sacos reutilizáveis.