Distribuição Homepage Newsletter

H&M diminui lucro mas sobe vendas

Por a 27 de Setembro de 2018 as 11:47

H&MA H&M atingiu um lucro de 9,1 mil milhões de euros (878 milhões de euros) nos primeiros nove meses do ano financeiro, o que representa uma quebra de 25% dos resultados líquidos em comparação com os 12,2 mil milhões de coroas suecas (1,2 mil milhões de euros) registados no período homólogo de 2017.

Apesar desta diminuição dos lucros, o grupo sueco aumentou as vendas para cerca de 154 mil milhões de coroas suecas (14,9 mil milhões de euros). No período homólogo de 2017, a H&M apresentou vendas líquidas de 149,6 mil milhões de coroas suecas (14,4 mil milhões de euros).

“As rápidas mudanças na indústria da moda continuam e o grupo H&M está num período de transição entusiasmante. A transformação do nosso trabalho contribuiu para uma gradual melhoria nas vendas, com um incremento da quota de mercado na maioria dos mercados no terceiro trimestre”, afirma Karl-Johan Persson, CEO da H&M.

O lucro operacional atingiu 11,2 mil milhões de coroas suecas (1,1 mil milhões de euros) nos primeiros noves meses do ano, uma descida face aos 15,7 mil milhões de coroas suecas (1,5 mil milhões de euros) registada no período homólogo de 2017.

No relatório e contas do grupo, o presidente da H&M refere que as vendas online cresceram mais de 30% no terceiro trimestre.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *