Homepage Newsletter Produção

Iki Mobile investe €1,6 milhões para instalar fábrica de telemóveis em Portugal

Por a 26 de Janeiro de 2018 as 16:28

A marca portuguesa de telemóveis Iki Mobile inaugura no próximo dia 6 de fevereiro a sua primeira fábrica em Portugal. Um investimento de 1,6 milhões por parte da empresa vem criar 36 postos de trabalho, numa fase inicial, em Coruche (Santarém).

A fábrica terá uma capacidade para produzir 100 mil telemóveis por mês, explica em comunicado a empresa nacional que até agora produzia os seus produtos na China.

“A unidade terá a possibilidade de produzir telemóveis ODM-OEM (de marca branca fabricados par operadores), assim como terá capacidade para produzir 12 mil moldes de plástico por dia”.

A empresa explica que a localização foi escolhida tendo em conta que Coruche é “capital mundial da cortiça”, material que diferencia os telemóveis da Iki Mobile, a nível global.

A marca nacional vendeu mais de 400 mil telemóveis em 2017, tendo em conta que exporta 95% da sua produção. Por cá, atualmente é possível encontrá-la à venda nos espaços Telecor, do El Corte inglés, Box, da Auchan, e nas lojas Worten, além de outros distribuidores.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *