Homepage Newsletter Produção

Multinacional de cosmética Groupe GM constrói nova fábrica em Viana do Castelo

Por a 9 de Novembro de 2017 as 21:45

A empresa francesa de produtos de cosmética Groupe GM está a construir na Zona Industrial de Neiva, no distrito de Viana do Castelo, uma nova unidade industrial que vai permitir ao grupo aumentar a produção de sabonetes em Portugal.

Segundo o Jornal de Negócios, a nova fábrica representa um investimento de 2,4 milhões de euros no País, aplicado através das filiais Groupe GM – Cosmética Portugal e Groupe GM – Península Ibérica.

Com uma área de construção de 5238 metros quadrados, num terreno de 11 567 metros quadrados, a obra deve ficar concluída em janeiro do próximo ano, garante a construtora de Guimarães Garcia, Garcia, que assumiu o protejo, o qual vem criar 15 postos de trabalho.

A nova unidade surge da necessidade de “dar resposta ao crescimento registado nos últimos anos” por parte das subsidiárias ibéricas do grupo, explica a construtora.  Além de permitir aumentar a capacidade de produção da filial portuguesa, o investimento traz à Groupe GM – Península Ibérica uma nova plataforma de distribuição de produtos de acolhimento, destinados ao mercado hoteleiro.

A obra traduz-se num edifício com a área de armazenagem para ambas as empresas no piso térreo, assim como a área de produção de sabonetes, laboratórios, espaços para Investigação & Desenvolvimento, “showroom” e cantina, e no primeiro andar áreas administrativas e sociais.

“Ao nível conceptual, a linguagem arquitetónica teve como inspiração o sabonete, produto prime da Groupe GM – Cosmética Portugal. O projeto tem previsto uma formalização uniforme da volumetria do edifício, com uma forma bruta compacta, linhas retas e proporcionalidade da mesma, dando a sensação de se estar perante de uma caixa de sabonete”, explica em comunicado a construtora especializada em “design and build” de edifícios industriais e logísticos.

Fundada em 1972, a multinacional Groupe GM introduziu o conceito de marca de cosmética para o mercado hoteleiro, estando atualmente presente em 120 países. A filial ibérica aposta na oferta de produtos de acolhimento como representante exclusivo das marcas do Groupe GM e a empresa Cosmética Portugal, por sua vez, assume o desenvolvimento, fabrico e distribuição de sabonetes, fornecendo a várias marcas nacionais e internacionais soluções personalizadas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *