Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Go Natural quer renovar cadeia e abrir 18 novos pontos de venda em 2018

Por a 3 de Novembro de 2017 as 14:17

A Go Natural deu início a um plano de renovação e ampliação da sua rede atual de 31 restaurantes, dos quais sete espaços integram os supermercados de alimentação saudável operados pela Sonae MC.

A renovação prevista para 2018 vai abranger as “lojas e corners Sushi Bar” instaladas em alguns dos espaços da cadeia, posicionados sobretudo em shoppings, mas também em ginásios, supermercados, empresas e escolas.  Durante o próximo ano, a insígnia espera também abrir 18 novos pontos de venda, cinco das quais na rua.

O primeiro restaurante a receber uma nova imagem foi o espaço alocado no Alegro Alfragide, reaberto recentemente, que apresenta também novidades ao nível da oferta. O design da fachada remete para um jardim vertical e um ecrã LCD, no cimo de um novo display de exibição de produtos, destaca sugestões, promoções e outras comunicações da marca.

“O desafio passa por criar uma imagem e comunicação únicas que identifiquem a marca em qualquer canal onde esteja, aproximando os restaurantes ao conceito mais naturalista já praticado nos supermercados”, explica em comunicado a marca de alimentação saudável criada pela Go Well. A Sonae MC adquiriu no final do ano passado uma participação de 51% desta empresa lusa, com a qual chegou também a acordo de licenciamento para a marca Go Natural, a fim de associar supermercados de alimentação saudável aos espaços de restauração.

Ao nível da oferta, a renovação trouxe novas receitas feitas na hora, as quais vêm reforçar as opções vegetarianas e vegan, sem glúten ou lactose e “low carb”, além de um novo alinhamento para os menus, agora compostos por prato e bebida. Outra das novidades passa pela introdução da oferta de cafetaria, de forma a explorar os períodos de pequeno-almoço e lanche. O alargamento inclui novos artigos biológicos, como café, chá e a cerveja Celia (sem glúten e adequada a celíacos), e uma maior variedade de snacks expostos no display, como barras de cereais, mix de sementes, fruta à peça, entre outros.

A Go Natural obteve em 2015 um volume de negócio de 6,4 milhões de euros. Em dezembro de 2016, a cadeia detinha 22 espaços de restauração e preparava-se para abrir o primeiro espaço de rua.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *