Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Sonae abre primeiro supermercado Go Natural e promete combater domínio da cadeia de alimentação saudável Celeiro

Por a 5 de Dezembro de 2016 as 18:23

A Sonae estreou a área de negócio da alimentação saudável. Após anunciar na passada sexta-feira a aquisição de 51% do capital da portuguesa Go Well, a divisão de retalho alimentar da Sonae abre esta terça-feira o primeiro supermercado Go Natural.

A Sonae MC adquiriu uma participação maioritária da Go Well, a qual está ainda sujeita à aprovação da Autoridade da Concorrência. Além disso, chegou a um acordo de licenciamento da marca de restauração Go Natural, detida por aquela empresa lusa, para abrir sob a sua alçada uma cadeia de lojas de retalho especializada em alimentação saudável.

Inês valadas, administradora Sonae MC

Inês valadas, administradora Sonae MC

O primeiro espaço da nova área de negócio da dona dos hipermercados Continente abre ao público esta terça-feira no número 85 da Avenida 5 de Outubro, em Lisboa. O objetivo passa por abrir “pelo menos cinco” supermercados Go Natural ao longo de 2017, privilegiando “espaços de rua” e os centros urbanos de “Lisboa e Porto”, revelou esta manhã na apresentação do novo conceito aos jornalistas Inês Valadas, administradora da Sonae MC.

A loja de 350 metros quadrados conjuga uma área de restauração, gerida pela Go Well, e uma área de mercearia onde 80% das 4000 referências de produto à venda detêm certificação de origem biológica. “A área dos frescos e os produtos vendidos a granel são totalmente biológicos”. Além disso, a loja pretende ir ao encontro dos consumidores vegetarianos, vegans, dos que apresentam intolerâncias, como à lactose, dos desportistas e dos que procuram produtos funcionais.

Numa análise ao retalho especializado em Portugal, a Sonae verificou que neste área de negócio enfrenta como principal concorrente a cadeia Celeiro, à qual pretende fazer frente e tornar-se líder. “A área de produtos de alimentação saudável que oferecemos nas lojas Continente regista um crescimento de dois dígitos em vendas por ano”, dá conta a administradora.

A Sonae traz ainda no próximo ano novidades no que diz respeito à marca própria. “Vamos trazer ao longo do próximo ano marcas exclusivas internacionais, com gamas alargadas”.

A longo prazo, o objetivo é exportar o novo conceito de alimentação saudável, sendo que a empresa “já tem preferência dos mercados externos”, explica, sem concretizar, a responsável.

Os 22 restaurantes em território luso da Go Natural, tipicamente localizados em centros comerciais, permanecem nas mãos da Go Well, que abre em breve o “primeiro estabelecimento de rua”, revelaram no evento Joana e Diogo Martorell, fundadores da Go Natural. A empresa obteve em 2015 um volume de negócio de 6,4 milhões de euros.

go_natural_10dimuida

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *