Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

O que pode ler na edição impressa de novembro

Por a 31 de Outubro de 2017 as 16:41

A edição de novembro assinala o jornal nº. 350 do HIPERSUPER. Para assinalar este número grande e redondo, convidámos três profissionais do setor do grande consumo a escrever sobre o futuro do retalho e o papel reservado às  lojas físicas nesse futuro.

1. O futuro dos transportes e o impacto no retalho – como podem os carros autónomos mudar o comércio, um texto de
Pedro Fernandes, diretor de Marketing da Displax

2. A estratégia do Intermarché até 2020 – o futuro do comércio online e offline, por Vasco Simões, Administrador do Intermarché

3. O novo normalos novos consumidores e as oportunidades para a distribuição moderna, por Pedro Miguel Silva, Partner da Deloitte

DESTAQUE

Destino de lazer, entretenimento e compras
Ser um destino de lazer e entretenimento, onde se faz compras, é o desígnio do projeto em curso para revitalizar o Dolce Vita Tejo que se quer transformar no primeiro “Shopping Resort” de Portugal. O novo posicionamento assenta na oferta de emoções e novas experiências de compra e culmina em 2019 com a mudança do nome do centro comercial. Um investimento de 70 milhões de euros.

A fórmula que atrai investimento para Portugal
Em entrevista, Roberto Xavier, diretor do Dolce Vita Tejo, revela a fórmula que está a permitir atrair investimento comercial para Portugal

DISTRIBUIÇÃO

“O cliente pode ter o produto que deseja em duas horas”
Eloy Mariaud, diretor de ecommerce da Imaginarium, revela em entrevista ao HIPERSUPER o que está a fazer a cadeia de brinquedos para reforçar a estratégia omnicanal, um modelo já aplicado aos preços e aos descontos, à compra online e à recolha em loja e às devoluções e consultas de stock em loja.

A estratégia da nova marca própria do Continente, a Boost
O Continente lançou uma nova marca própria – a Boost – para conquistar uma fatia de um mercado avaliado em 4,3 biliões de euros – o “Do It Yourself” ou “Faça Você Mesmo”.

80% do crescimento das marcas brancas vem do Lidl
O Lidl está a recrutar e a fidelizar clientes como mais nenhuma insígnia na distribuição portuguesa. Análise aos bens de grande consumo nos primeiros nove meses do ano.

Alimentação Saudável cresce nos lares mais jovens
Os jovens portugueses estão a contribuir para o nascimento de um novo conceito de alimentação saudável. Saiba o que está a mudar.

Supermercados online não convencem portugueses
Ainda numa fase embrionária, os supermercados online em Portugal valem 1% das compras. A continuar este ritmo de evolução e investimento, este canal representará em 2025 apenas 2% da faturação dos produtos de grande consumo.

Lucro da Jerónimo Martins cai 43% até setembro
O Pingo Doce pesa 23% das vendas da Jerónimo Martins que, até setembro, se cifraram perto dos 12 mil milhões de euros. Neste artigo, conheça os resultados de todas as insígnias do grupo nos primeiros nove meses de 2017.

Marcas próprias absorvem 27% das vendas do Continente
Em torno da marca própria do Continente emergiu, em 25 anos, uma estrutura de 300 produtores, 15 laboratórios externos e três centros de investigação internos.

FMCG

Nova marca portuguesa de castanha quer faturar 1 milhão de euros
A marca “Saudade – Sabores do Coração”, registada em 2017 pelo fundador da Frusantos, renasce 10 anos depois com um novo conceito de um ambicioso plano de expansão.

Manuela Tavares de Sousa, CEO da Imperial: “Prevemos faturar 34 milhões de euros em 2017”
A líder da Imperial fala sobre o investimento na nova fábrica em Vila do Conde e dos planos para o futuro da fabricante nacional de chocolate.

OPINIÃO

“Salt Tax”: Imposto para promover a saúde pública”
O que muda na legislação fiscal com a proposta de Orçamento de Estado 2018? Texto de Miguel Torres, Sócio, e Sara Botelho Almeida, associada, da equipa de Fiscal da Telles.

“Se entender o blockchain, vai entender o futuro do retalho”
Tudo o que precisa saber sobre a tecnologia blockchain, por Pedro Ruivo, professor da Universidade Nova e Advisor na SAP.

“Está à altura dos Millennials?”
Por Carlos Carvalheira, Account Executive do SAS.

ESPECIAL

“Normativas ambientais têm sido um constante desafio”
As preocupações com o ambiente, a ergonomia e a segurança constituem as três grandes tendências do setor de movimentação de carga.

“É possível reparar todo o tipo de pavimento”
A reabilitação é um dos grandes desafios do setor de pavimentos e revestimentos, considera em entrevista ao HIPERSUPER Mapril Lino, Administrador da Epicentro.

DATA CENTER

Novas tendências aquecem congelados
Análise ao mercado de congelados pela Kantar Worldpanel.

A audiência das empresas de entregas de encomendas
A liderança de audiência entre os sites de empresas de transporte expresso pertence aos Correios de Portugal (comScore Portugal)

LOGÍSTICA

Do problema à solução: a gestão logística na Sonae MC
Pela voz de João Gunther Amaral, administrador da área de Logística da Sonae.

TECNOLOGIA

Marca que criou robots de limpeza entra em Portugal em nome próprio
A iRobot comprou o seu distribuidor em Portugal e lançou novos produtos conectados.

“Somos o Uber dos serviços urgentes ao domicílio”
Conheça a startup Uneed que quer revolucionar o mercado de prestação de serviços urgentes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *