FMCG Homepage Newsletter

Especialista internacional revela na Noruega os “50 melhores vinhos portugueses”

Por a 31 de Outubro de 2017 as 16:44

A ViniPortugal, entidade de promoção dos vinhos portugueses lá fora, organizou no dia 30 de outubro a iniciativa “50 Great Portuguese Wines by Julia Harding”.  Após cinco dias de provas de vinhos das diferentes regiões vitivinícolas portuguesas, a jornalista e crítica de vinhos Julia Harding revelou no evento realizado em Oslo, na Noruega, os que para si são os 50 melhores vinhos lusos.

Da experiência, a especialista desafiada pela ViniPortugal reteve que “a fusão entre variedades distintas de castas autóctones de elevada qualidade com a paisagem e o clima fantásticos de Portugal encontra-se expressa de forma criativa pelos viticultores portugueses”, explica.

O evento realizou-se no Grand Hotel, na capital da Noruega, estendendo-se por dois seminários educativos e uma prova de vinhos, destinada a profissionais e consumidores. Os 50 vinhos selecionados pela especialista abrangem as regiões Bairrada, Douro, Alentejo, Península de Setúbal, Dão, Vinho Verde, Lisboa, Tejo e Madeira e estão todos disponíveis na Noruega.

Segundo a ViniPortugal, “a revelação dos vencedores naquele país destina-se a afirmar a abrangência e a qualidade dos vinhos de Portugal num mercado que se caracteriza pelo consumo de vinhos de preço reduzido”.

A Noruega constitui um dos 14 mercados prioritários para a marca Wines of Portugal, gerida por aquela entidade nacional. Em 2016, este mercado nórdico atingiu um crescimento de 10,4%, em valor, posicionando-se no “top 20” na lista dos principais destinos de vinhos portugueses.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *