Norte-americana Dollar Shave Club chega à Europa em 2018
A retalhista norte-americana Dollar Shave Club, especializada em vendas online de produtos de higiene masculina, chega a Europa em 2018, anunciou o fundador e atual CEO (chief executive officer) da cadeia, Michael Dublin, por ocasião do congresso para a indústria de distribuição Shoptalk Europe, que decorreu na semana passada em Copenhaga (Dinamarca). O CEO disse, de acordo com a Ecommerce Magazine, que a insignia entrará na Europa “nos primeiros meses de 2018”.
Além disso, a empresa adquirida em 2016 pela Unilever por mil milhões de dólares vai lançar “até final do ano” nos Estados Unidos uma nova linha de produtos para cuidado bocal, com a intenção de alargar a oferta de produtos de higiene e beleza de forma a que os clientes encontrem tudo o que precisam para a higiene masculina em um único retalhista, sublinhou Michael Dublin.
A startup fundada em 2011 vende os seus produtos por subscrição online, a partir de um dólar por mês. O negócio tem atualmente 3,2 milhões de membros. Segundo a mesma fonte, a Dollar Shave Club reivindica 20% do mercado de máquinas de barbear nos Etsados Unidos.