Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Unilever compra Dollar Shave Club

Por a 20 de Julho de 2016 as 16:14

A Unilever anunciou a aquisição da empresa norte-americana especializada em higiene masculina Dollar Shave Club (DSC). A operação, avaliada em 1.000 milhões de dólares (cerca de 906 milhões de euros), segundo a imprensa internacional, está sujeita a aprovação das autoridades competentes. O montante representa cinco vezes mais do que as receitas estimadas pela DSC no final deste ano.

A start-up fundada em 2011 vende os seus produtos online por subscrição, a partir de 1 dólar por mês. O negócio tem atualmente 3,2 milhões de membros.

No ano passado, a DSC faturou 152 milhões de dólares (cerca de 140 milhões de euros). Fundada na California, as suas marcas mais relevantes são Wanderer, Big Cloud, Boogies e One Wipe Charlies.

Com esta operação, a gigante do grande consumo vai alcançar uma “perspetiva única” sobre as categorias de cuidado pessoal e de higiene masculinas e contatar com públicos “fiéis e diversificados”, disse Kees Kruythoff, presidente da Unilever.

O mercado norte-americano de produtos para barbear está avaliado em 3 biliões de dólares. A Gillette, da Procter and Gamble, e a Schick, da Edgewell Personal Care, são dois pesos pesados do setor com quem a DSC vai concorrer.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *