Target investe €6 mil milhões para expandir rede de lojas de proximidade
A cadeia norte-americana Target quer chegar às 30 lojas de pequena dimensão no final de 2017 e alargar às 100 nos próximos três anos, num investimento que totaliza os sete mil milhões de dólares (5,8 mil milhões de euros), avança a Inforetail.
O formato de proximidade estreou-se em 2014 no campus da Universidade do Minnesota (EUA). Os centros universitários são uma das localizações privilegiadas pela distribuidora alimentar para a expansão da cadeia de lojas mais pequenas, a par dos centros urbanos e áreas suburbanas.
No final deste ano, a empresa espera operar 18 lojas de pequena dimensão junto a pólos académicos norte-americanos. Estes pontos de venda, além da oferta centrada em produtos imprescindíveis para o quotidiano, vendem também os equipamentos desportivos das equipas locais.
Ao aproximar-se dos estudantes, a retalhista pretende estudar o comportamento de compra dos “millennials” e da “geração z”.
Leia também: Porque os retalhistas estão a apostar em lojas nas universidades?