Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Porque os retalhistas estão a apostar em lojas nas universidades?

Por a 5 de Setembro de 2016 as 12:46
As cadeias de distribuição norte-americanas, como a Walmart, Target ou Amazon, estão a investir na abertura de pontos de venda dentro dos campos universitários.

O objetivo deste investimento é atrair novos nichos de clientes, neste caso estudantes e professores.

De acordo com a Inforetail, com a saturação de lojas em zonas residenciais, os retalhistas querem conquistar novos clientes em localizações que durante décadas não eram atrativas, como as universidades. O avanço do comércio eletrónico e dos formatos de lojas menores tornam também o contexto atual favorável a este tipo de aposta.

Assim, os complexos universitários são o novo campo de batalha dos retalhistas nos Estados Unidos.

A Amazon inaugurou no ano passado o seu primeiro espaço num campus universitário, concretamente na Universidade de Perdue, localizada em West Lafayette, no estado do Indiana, que permite aos estudantes recolher e devolver as suas encomendas. Entretanto a gigante do comércio eletrónico já inaugurou mais uma dúzia destes espaços e planeia outras quatro aberturas antes do final deste ano.

A retalhista Target prevê abrir cinco lojas em universidades norte-americanas em 2017. Por sua vez, a Walmart já abriu desde 2011 cinco pequenas lojas nas universidades de Arkansas, Missouri, Arizona, Virginia e Georgia Tech.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *