Pingo Doce é a marca de supermercados favorita dos “millennials”
O Pingo Doce é a marca de supermercados preferida dos consumidores da geração “millennials”, revela um estudo de mercado levado a cabo em Portugal pela organização suíça Icertias (International Certification Association).
A conclusão tem por base o inquérito Best Buy Award Millennials 2017/2018, realizado online entre junho e julho deste ano a 1200 internautas portugueses, com idades entre os 18 e os 37 anos, e que procura perceber quais as marcas preferidas desta geração no que diz respeito à relação qualidade-preço.
Neste contexto, o Colombo, em Lisboa, elevou-se como o centro comercial de eleição dos “millennials” portugueses, geração que já ultrapassou os “baby boomers” enquanto maior grupo de consumidores ativos.
Por sua vez, a Milka situa-se no primeiro lugar na categoria de chocolate, a Delta é a marca de café instantâneo preferida desta geração e a Cuetara foi apontada como marca de biscoitos com melhor relação qualidade-preço.
Outras marcas apontadas espontaneamente pelos “millennials” portugueses são:
– Calvé (ketchup),
– Seia (queijo),
– Kellogg’s (cereais),
– Nivea (champô),
– Vodafone (fornecedor de serviço de internet móvel),
– Samsung (eletrodomésticos),
– Soltrópico (agência de viagens),
– Volkswagen (automóvel familiar),
– Persil (detergente líquido para roupa)