Distribuição Homepage Newsletter

Intermarché inaugura em Lagos primeiro hipermercado em Portugal (com imagens)

Por a 17 de Julho de 2017 as 19:07

O Intermarché inaugurou em Lagos o primeiro hipermercado em Portugal. O espaço com 2500 metros quadrados de superfície comercial apresenta mais serviços que as restantes lojas da insígnia e uma galeria comercial adjacente que alberga a primeira loja Fnac franchisada em Portugal e um restaurante Burger King.

O novo conceito da cadeia alimentar do grupo francês Os Mosqueteiros baseia-se nas praças e mercados tradicionais, com uma disposição em que o consumidor é conduzido por um percurso dividido em três missões de compra: consumo imediato (pão, take away grill, rotisseri, sushi, comida dietética, sumos frescos feitos no momento, iogurteria e outros produtos); compra diária (toda a gama de frescos como peixe, carne, frutas e legumes); e a compra semanal (toda a restante gama da loja, incluindo a garrafeira). As secções de compra imediata e diária encontram-se junto à entrada principal da loja.

“O novo conceito nasce da vontade de termos uma zona de frescos à imagem do mercado tradicional. O layout da loja foi desenhado a pensar no cliente e em proporcionar um percurso de compra confortável e que satisfaça as necessidades com as quais se vai deparando ao longo do seu percurso”, explica Vasco Simões, administrador do Intermarché.

O leque de serviços alargou, destacando-se a oferta de parafarmácia, serviço drive, florista, take away com área de sushi, grill, rotisseri e posto de abastecimento. A superfície total do novo hipermercado algarvio é de 4000 metros quadrados.

A nova Fnac de Lagos, que surgiu com o novo hipermercado, “é propriedade do casal aderente do Intermarché, sendo desta forma a primeira loja da cadeia francesa em território nacional gerida em regime de franchising, uma parceria que em França une as duas marcas há já alguns anos”, dá conta a retalhista alimentar, que atualmente conta com um parque de 246 pontos de venda e tem em marcha um plano de expansão que prevê a abertura de 63 lojas até 2020 e um investimento de 200 milhões de euros. O objetivo é chegar a 2020 com um parque de 294 lojas.

*Percorra a galeria de images:

previous arrow
next arrow
Slider

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *