Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Lidl Portugal reforça regras para a compra e venda de pescado sustentável

Por a 6 de Abril de 2017 as 11:55

A cadeia de retalho Lidl anunciou um conjunto de normas para promover a distribuição e o consumo do pescado sustentável.

A transparência e a qualidade dos produtos e a responsabilidade económica, social e ecológica nas ações comerciais são os pilares de atuação da retalhista de origem alemã em Portugal.

Depois de ter sido “o primeiro supermercado” em Portugal a garantir que a totalidade do bacalhau à venda nas lojas é proveniente de pesca sustentável, através da certificação MSC, a cadeia   sistematiza em 4 pontos a sua política de compra e venda de pescado sustentável.

  1. Aumento do sortido responsável

Investir no aumento da oferta de produtos com matéria-prima com certificação MSC (Marine Stewardship Council), no que diz respeito a peixe e mariscos provenientes de alto mar. A partir de março de 2018, fará crescer a oferta de produtos com matéria-prima certificada ASC (Aquaculture Stewardship Council) para peixe e mariscos provenientes de aquicultura. Compromete-se ainda a não apresentar espécies de peixe e marisco em vias de extinção e em promover conservas de atum com o selo Dolphin Safe.

  1. Mais transparência e rastreabilidade

Numa ótica de transparência e sensibilização, apresenta nas embalagens, além da zona de captura, uma obrigatoriedade legal, a unidade de produção, e exige aos fornecedores a exclusão de matéria-prima proveniente de pesca IUU (Illegal, Unreported and Unregulates Fishing). Nos seus produtos de marca própria as embalagens apresentam um campo amarelo que informa se o produto é proveniente de pesca em alto mar ou de aquicultura.

  1. Obrigatoriedade à implementação do “Código de Conduta Lidl”

A retalhista obriga os seus fornecedores, por escrito, à implementação do “Código de Conduta Lidl” e dá preferência àqueles que não recorrerem a alimento tratado com hormonas ou manipulado geneticamente.

  1. Uso responsável de medicamentos e na aplicação de métodos de tratamento

O Lidl Portugal apenas considera os fornecedores que utilizam químicos legalmente autorizados no processo de criação ou métodos de tratamento, evitando assim doenças ou infestações parasitárias na aquicultura ou nas espécies selvagens nas suas imediações

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *