Distribuição Homepage Newsletter

Sonae MC firma joint venture com Hilton Food Group para otimizar oferta de carne

Por a 4 de Janeiro de 2017 as 11:43

A Sonae MC estabeleceu um acordo de joint venture com a Hilton Food Group, empresa especialista em serviços de preparação e embalamento de carne, para a otimização e crescimento do Centro de Processamento de Carnes, em Santarém.

A joint venture evoluiu de uma parceria estabelecida entre as duas empresas em julho de 2016, a qual previa um período inicial de entre seis a nove meses para melhorar as instalações. Após um projeto-piloto de seis meses, implementado no Centro de Processamento de Carnes da Sonae MC através da sociedade SOHI Meat Solutions – Distribuição de Carnes,  a parceria com o Hilton Food Group foi reforçada e vai permitir à divisão de retalho alimentar do grupo Sonae aprimorar a proposta de valor de produtos de bovino, ovino, caprino e suíno à venda nas suas lojas.

A joint venture contempla a “otimização e crescimento” do Centro de Processamento de Carnes do grupo, localizado em Santarém, unidade atualmente responsável pelo “fornecimento semanal de mais de mil toneladas de carne às lojas Continente em Portugal”, explica a empresa em comunicado.

“Com este acordo alargamos a nossa presença a 15 países e continuaremos a procurar novas oportunidades de expansão geográfica”, afirma Robert Watson, CEO do Hilton Food Group.

“Estamos satisfeitos por a parceria ter evoluído para um acordo de joint venture, o que nos permitirá reforçar a posição de liderança do Continente no desenvolvimento da inovação e promoção sustentável do negócio agroalimentar em Portugal”, diz por sua vez Eunice Silva, administradora no Grupo Sonae MC.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *