Homepage Newsletter Ponto de Venda

Conheça uma das tecnológicas portuguesas que está na Web Summit a demonstrar o seu valor

Por a 9 de Novembro de 2016 as 15:57

A ITSector é uma das empresas portuguesas de tecnologia que está na Web Summit à procura de parceiros para o seu negócio. A empresa fundada em 2005 no Porto implementou em 2015 mais de 200 projetos em todo o mundo.

A ITSector desenvolve software para várias áreas de negócio, desde a banca ao retalho. Conta com 340 especialistas em Tecnologias da Informação e está sobretudo focada nos países dos continentes europeu e africano. Os mercados internacionais representam 36% da faturação da empresa, que no último ano chegou aos 14 milhões de euros. Este ano espera que ascenda aos 15 milhões de euros.

Com o objetivo de levar as suas soluções a novos destinos, a tecnológica nacional está a demonstrar na maior conferência de empreendedorismo, inovação e tecnologia da Europa, a decorrer em Lisboa, as suas aplicações orientadas para seis áreas de negócio – banca, seguros, saúde e bem-estar, comércio e retalho, energia e desporto.

Para o comércio e retalho, a empresa desenvolveu a plataforma ITS MB WAY, que permite disponibilizar aos seus clientes em loja pagamentos através do sistema MB WAY, “sem custos acrescidos”. O sistema funciona de forma semelhante aos terminais para pagamento com cartões de débito ou crédito habitualmente presentes nas lojas, podendo ser utilizado a partir de computadores, “tablets” ou telemóveis.

Entre os produtos orientados para o setor bancário, o destaque da ITSector vai para o “Flowcredit”, solução que disponibiliza a clientes de bancos uma plataforma que contempla todas as fases relacionadas com a concessão de crédito, desde o cálculo e aprovação até à fase do pagamento, e que se adapta “a todo o tipo de negócios” que possam envolver o recurso ao crédito – aquisição de automóveis, hipotecas, crédito ao consumo, leasings, entre outros.

“O Flowcredit consiste numa aplicação mobile orientada para a concessão de crédito que inclui um sistema de notificações que encorajam os clientes dos bancos a realizar simulações de crédito em tempo real enquanto estão nas lojas, recorrendo a soluções de realidade aumentada ou a leitores de código QR para acederem a informações sobre um produto específico”, explica Joana Alves, diretora de Marketing e Comunicação da ITSector.

Na área do desporto, a tecnológica apresenta na Web Summit duas apps – PTrainer e InTheMarket. A primeira pretende transformar a relação entre os “personal trainers” e seus clientes, ao permitir gerir a agenda das sessões de treino, em qualquer altura e em qualquer lugar, além de registar e validar informações que assinalam o progresso dos atletas.

A segunda, a app InTheMarket, consiste numa rede profissional de contactos vocacionada para ajudar desportistas amadores e profissionais das modalidades de futebol, futsal, andebol, voleibol e basquetebol a encontrar um novo clube quando em situação de desemprego. Lançada em julho deste ano, esta aplicação “angariou mais de 3500 utilizadores nas primeiras semanas de atividade, tendo despertado o interesse de diversos futebolistas oriundos do Brasil e de vários países africanos e do Médio Oriente”.

Presente em Portugal (Porto, Lisboa, Braga e brevemente em Aveiro), Polónia, Reino Unido, Angola e Moçambique, a ITSector implementou em 2015 mais de 200 projetos em geografias como Inglaterra, França, Luxemburgo, Espanha, Itália, Rússia, Islândia, Alemanha, Dinamarca, Timor-Leste, Quénia e África do Sul.

*Notícia alterada às 10h07 do dia 10 de novembro de 2016 – A ITSector é uma empresa com mais de dez anos de atividade.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *