Homepage Logística Newsletter

Linde apresenta novo porta-paletes MT15 para distâncias curtas

Por a 14 de Outubro de 2016 as 18:24

A Linde Material Handling Ibérica apresentou o novo porta-paletes elétrico MT15 na Feira Internacional Fruit Attraction, realizada entre os passados dias 5 a 7 de outubro no IFEMA, em Madrid (Espanha).

O novo porta-paletes MT15 tem capacidade de 1 500 quilogramas, sendo indicado para “carga e descarga de camiões, aplicações ligeiras e entregas de mercadorias no quilómetro 0, assim como para o setor hortofrutícola”, explica em comunicado a empresa de soluções logísticas.  O novo modelo foi desenhado para transportar mercadoria quando as distâncias são curtas e quando é necessária uma operação “em áreas confinadas ou estreitas, como as caixas dos camiões”.

“A carga e descarga de camiões, assim como a entrega no ponto de venda, é uma atividade em que tradicionalmente se utilizam porta-paletes manuais que obrigam o condutor a realizar um grande esforço físico. O que implica um maior cansaço e uma diminuição da eficiência, assim como do risco de lesões músculo-esqueléticas a médio prazo”.

O equipamento tem um motor de tração DC de corrente contínua de 0,45 quilowatts e “graças ao seu controlador Curtis o consumo de energia é extremamente baixo e eficiente”. Está equipado com bateria de gel, que conta com um “display” indicador de descarga que dispõe da função de desconexão automática da elevação, quando se chega a 80% do consumo da energia. Além disso, o porta-paletes permite ao operador recarregar a bateria em qualquer momento e lugar.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *