Homepage Logística Newsletter

Brasmar investe €6milhões em novo centro logístico

Por a 9 de Setembro de 2016 as 12:53

A Brasmar, empresa do grupo português Metalcon dedicada à transformação e comercialização de produtos alimentares congelados, está a ampliar a sua unidade industrial na Trofa, distrito do Porto. O projeto representa um investimento de aproximadamente seis milhões de euros.

A empresa nacional está a ampliar a sua estrutura a um novo centro logístico, que vai abranger 3 000 metros quadrados de armazém e 1 800 metros quadrados de área de expedição e logística.

O projeto engloba uma câmara de congelados de grandes dimensões, com uma “altura de 12,5 metros de pé-direito livre”. Devido às suas dimensões da câmara de congelados e da exigência da área de temperatura controlada, está previsto também a construção de uma área técnica com 750 metros quadrados que integrará os equipamentos de suporte para produção de frio.

Os trabalhos para erguer o novo edifício já arrancaram, num terreno com cerca de 31 000 metros quadrados adjacente às atuais instalações industriais da empresa na Trofa. A obra está a ser levada a cabo pela construtora nacional Garcia, especializada em edifícios industriais e logísticos, e deve estar concluída em novembro deste ano.

Fundada há 13 anos, a empresa ligada ao comércio de produtos alimentares congelados assiste “nos últimos anos a um acentuado crescimento, o que levou à necessidade de construir um novo e moderno centro logístico”, explica em comunicado a Brasmar, que se afirma como “líder de mercado” com um volume de negócios de 115 milhões de euros. Esta ampliação irá originar 50 novos postos de trabalho diretos.

A produção da empresa da Trofa destina-se maioritariamente ao mercado nacional e europeu, exportando para países como França, Alemanha, Suíça, Holanda, Luxemburgo, Inglaterra, Grécia, entre outros.

Por sua vez, a construtora Garcia integra no seu portefólio projetos similares a este novo centro logístico como os centros do Grupo Garland em Abóboda, Gaia e na Maia – este último distinguido com três prémios, incluindo o Prémio SIL do Imobiliário 2012 na categoria “Indústria e Logística”, assim como o centro logístico da Brunotir em Amares e da Salsa em Vila Nova de Famalicão.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *