Homepage Newsletter Produção

Vendas de híbridos da Toyota crescem 56% em Portugal no 1º semestre

Por a 18 de Agosto de 2016 as 13:05

A Toyota alcançou um aumento de 56% na venda de viaturas híbridas em Portugal no primeiro semestre deste ano, face ao mesmo período de 2015. A venda de híbridos da marca japonesa no País pesa 20,9% do total das vendas de ligeiros de passageiros registadas no semestre. No que diz respeito à Lexus, marca de carros de luxo da empresa, o peso dos híbridos representa, de janeiro a junho, 97% do total de automóveis vendidos no mercado nacional.

As viaturas híbridas representam 23,8% das vendas de ligeiros de passageiros das marcas Toyota e Lexus em Portugal. Conta-se que já mais de 7 800 indivíduos comnduzem modelos híbridos de ambas as marcas. O modelo Auris é o modelo híbrido mais vendido a nível nacional, com 32,3% das vendas do portefólio de híbridos da produtora.

A Toyota foi responsável pela introdução no mercado do “primeiro híbrido de passageiros do mundo produzido em massa” – o Prius em 1997. Atualmente, a produtora em conjunto com a sua divisão Lexus disponobiliza 33 viaturas de passageiros híbridas e uma viatura Plug-in (PHV) em mais de 90 países, registando no passado mês de junho vendas acumuladas a nível mundial de 9,2 milhões de unidades. Este ano, a venda de viaturas híbridas das duas marcas atingiu as 700 mil unidades.

A marca comunicou em outubro do ano passado o Desafio Ambiental 2050, apresentando vários desafios a implementar, com a finalidade de reduzir os impactos negativos que os automóveis têm no ambiente para o mais próximo possível de zero.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *