FMCG Homepage Marcas Newsletter

Alunos europeus criam em Lisboa projeto digital para Oliveira da Serra

Por a 7 de Junho de 2016 as 18:24

IadeDepois de uma semana de trabalho em contexto de agência de publicidade, 40 alunos europeus apresentaram os seus projetos de comunicação integrada para a presença digital da Oliveira da Serra, integrado no “Cross Border Brand Communication”. Tiago Ferreira (IADE – Creative University, em Portugal), Renaldi Diombo (Plantijn Artesis, na Bélgica), Milos Pesic (NHTV, na Holanda), Sam Reilly (Staffordshire University, no Reino Unido) e Valentina Marinelic (Werbe Akademie, na Áustria), foram os jovens vencedores e podem agora ver o seu trabalho implementado pela marca de azeite nacional.

Partindo de um briefing passado pela Oliveira da Serra, cujo objetivo era o aumento das vendas através do online, a campanha 360º centrou-se no “target” dos “foodies”. Conhecidos por procurarem novas experiências com a comida e bebida e por serem inovadores na maneira de cozinhar, o grupo fez uma ligação direta entre a inovação da marca portuguesa de azeite e a criatividade dos “foodies”, chegando ao conceito criativo “Oliveira da Serra is the fuel for creative cooking”, com a assinatura de campanha “Boost Creative Cooking”, que será dividida em duas fases.

A primeira fase chama-se “Inspirational” e reflete sobre as novas maneiras de cozinhar. Neste sentido, os jovens planearam o lançamento de “banners” inspiradores, uma “street action” – onde os consumidores podem explorar a cozinha criativa, criando as próprias receitas como se de uma dança se tratasse – ou ainda a criação de vários “livestreams” com chefs de toda a Europa que ensinam, nas plataformas digitais da Oliveira da Serra, a criar receitas originais com azeite. No final desta fase, é também criada uma caixa de cinco garrafas mais pequenas de vários tipos de azeite, inspirando os portugueses a experimentar novas receitas.

O segundo momento da campanha 360º chama-se “Making” e consiste num repto lançado à participação dos consumidores para criarem e partilharem as suas próprias receitas. Nesta fase, dá-se início ao passatempo “Dish me Crazy!” que será apoiado por um microsite e uma aplicação para smartphones onde se poderá encontrar um livro de receitas “made inconsumidor”. Para Tiago Ferreira, esta campanha “visa realçar a inovação da marca e afastar-se dos valores tradicionais da sua maior concorrente”, criando uma relação com os seus consumidores e tornando-se embaixadora da cozinha criativa.

A edição deste ano do Cross Border Brand Communication (CBBC) decorreu em Lisboa, tendo o IADE – Creative University, em Lisboa, escola da Laureate International Universities, sido escolhido como anfitrião e o único representante nacional..

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *