Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Retalho alimentar da Sonae acelera 4,6% para €830 milhões

Por a 13 de Maio de 2016 as 17:55

Continente Modelo do Carregado 2O volume de negócios da divisão de retalho alimentar da Sonae MC (Continente, Modelo e Meu Super) alcançou 830 milhões de euros nos primeiros três meses do ano, mais 4,6% face a igual período de 2015.

“Este desempenho foi impulsionado pela abertura de nove novas lojas, três ‘Continente Bom Dia’ e seis ‘Meu Super’”, sublinha a Sonae em nota enviada à CMVM (Comissão Nacional de Valores Mobiliários) com os resultados do primeiro trimestre de 2016.

Apesar de ter inaugurado em março deste ano um novo hipermercado, com 6.500 metros quadrados, sob o novo conceito hipermercado do futuro 2020, “a estratégia relativamente à expansão do parque de lojas consiste na abertura de formatos de menor dimensão, com o objetivo de ampliar a sua rede de lojas de conveniência”.

A estratégia passa por desenvolver um programa de expansão dos formatos de conveniência e proximidade e pelo lançamento de “campanhas promocionais inovadoras e mais efetivas”, como aquela em que a insígnia Continente se afirma como um especialista em perecíveis.

A divisão de retalho alimentar reforçou a atividade internacional. As suas marcas entraram em novos mercados e expandiram a presença em mercados já existentes. “A presença ‘wholesale’ cresceu o volume de negócios de forma material e estendeu-se a 38 geografias. No decurso da sua estratégia de inovação, anunciou, em janeiro de 2016, o lançamento do Continente Negócios, uma plataforma de ‘e-commerce’ totalmente dedicada a clientes ‘business-to-business’”, explica a empresa no comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *