Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Jumbo lança site dedicado à responsabilidade social

Por a 26 de Fevereiro de 2016 as 14:47

JumboO Jumbo tem disponível um novo portal digital para dar conta das iniciativas de sustentabilidade da empresa em Portugal e promover as boas práticas.

O novo portal do Jumbo cruza-se com questões sociais, ambientais e de sustentabilidade. Além de apresentar os resultados alcançados com as iniciativas de responsabilidade social junto da cadeia de valor, a retalhista promove escolhas de consumo sustentáveis.

A nova plataforma divide-se em secções como a “Produtores de Portugal”, onde apresenta as iniciativas de compromisso com a produção nacional, ou a “Responsável com”, na qual dá exemplos de boas práticas através de casos reais. Para já, esta seção dá a conhecer apenas a horta caseira de um colaborador da cadeia de hipermercados detida pela Auchan.

A página tem ligação direta ao hipermercado online, assim como ao formato dedicao à tecnologia Jumbo Box.

 

 

Um comentário

  1. fernando monteiro

    14 de Setembro de 2017 at 0:27

    Exmos. Srs.:
    Na área da Nossa Cooperativa Melbandos, que intervenciona os concelhos do Pinhal Interior Sul, os incêndios perpetuam-se. A seguir aos concelhos de Sertã, Proença-a-Nova, Vila de Rei e Mação, só faltava Oleiros, que também já foi duramente atingido!
    Já ardeu uma área que ultrapassa os 60.000 ha, mais de 1/3 de toda a área Nacional destruída em 2017!
    Uma das fileiras que mais tem sofrido com estes incêndios é a apicultura, contando com largas centenas de colmeias destruídas e milhares de enxames sem qualquer fonte alimentar!
    Numa primeira fase, solicitámos apoio alimentar às Organizações Apícolas, que disponibilizaram algum contributo. No entanto, dado o elevado número de enxames envolvidos, entendemos que a mais eficaz e pragmática metodologia passa pela preparação extemporânea de xaropes açucarados enriquecidos com fonte proteica.
    Pedimos mais uma vez a V. solidariedade e generosidade, que sei tem sido elevada desde os primeiros momentos, no sentido de, se possível, nos disponibilizarem alimento para abelhas, sob a forma de açúcar.
    Contra todas as expectativas, e apesar desta catástrofe se ter iniciado há mais de 2 meses, o Governo ainda nada ajudou, o que mereceu uma carta de alerta e protesto, que para V. conhecimento anexamos.
    Pelo exposto, apelava a V. Exª para, dentro das V. possibilidades e se possível, nos disponibilizarem hidratos de carbono/edulcorantes, sob a forma de açúcar de qualquer tipo, que contribuam para salvar o N. efectivo apícola!
    Ciente da V. melhor atenção de V. Exª, subscreve-se com as melhores saudações,
    fernando monteiro – médico-veterinário municipal de Mação e presidente da Direcção da Melbandos, Cooperativa de Apicultores do Concelho de Mação – tlm. 967058837; 962416873

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *