Distribuição Homepage Newsletter

Farfetch é a empresa portuguesa mais inovadora de 2016, segundo a Fast Company

Por a 19 de Fevereiro de 2016 as 17:41

fashion_modaO ranking das 50 empresas mais inovadoras de 2016, elaborado pela revista norte americana Fast Company, posiciona a empresa portuguesa de moda Farfetch em 23º lugar. Liderado pela Buzzfeed, o top 10 da lista compõe-se por esta ordem: Facebook, CVS Health, Uber, Netflix, Amazon, Apple, Alphabet, Black Lives Matter e Taco Bell.

A Farfetch é a única empresa nacional no ranking da Fast Company, conquistando a 23ª posição. A empresa fundada em 2007 por José Neves disponibiliza uma plataforma digital de moda de luxo presente em “180 países, com um portefólio de duas mil marcas, contabilizando 450 mil clientes e um valor médio por compra de 700 euros”, de acordo com a apresentação feita pelo diretor geral da marca, Luís Teixeira, por ocasião do 18ª Congresso da APLOG (Associação Portuguesa de Logística), que decorreu nos dias 27 e 28 de outubro no Centro de Congressos de Lisboa.

No último ano, a empresa adquiriu a cadeia de boutiques Browns, de forma a apostar nos espaços físicos, concretamente em boutiques de luxo, no âmbito da sua estratégia omnicanal. À data de outubro de 2015, o negócio nascido no online contava com 300 boutiques em 50 países e garantia de entregas no mesmo dia em nove cidades para os consumidores online.

Para a publicação que reconhece a inovação empresarial, a empresa nacional apresenta neste momento mais de 400 boutiques de luxo, interligadas na sua plataforma digital, que oferece uma “experiência lógica e semelhante para consumidores e vendedores”.

No último ano, a Farfetch gerou receitas de 500 milhões de dólares, sendo que a publicação considera que, para este ano, as vantagens competitivas da empresa são a “confiança de investimento, continuação de crescimento e serviço online simples e com logística comprovada”. Os desafios, por sua vez, passam pela “manutenção do alcance global, do serviço ao cliente em diversos países e das expetativas dos clientes”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *