FMCG Homepage Marcas Newsletter

L’Oréal volta a desafiar estudantes a assumirem papel de líderes

Por a 16 de Fevereiro de 2016 as 12:23

Brandstorm_lorealA L’Oréal lançou a edição de 2016 do Brandstorm, jogo empresarial e de inovação. Os estudantes universitários são desafiados a assumir o papel de líderes no campo da inovação e do digital ao longo de um percurso empresarial de quatro meses, no qual irão trabalhar com desafios reais e sob a orientação de executivos de topo da multinacional do setor de beleza e cosmética.

Esta é a 12ª edição da iniciativa em Portugal e 24ª a nível internacional. O desafio tem como objetivo atrair um novo grupo de consumidores entre os 15 e os 25 anos de idade. Pela primeira vez, o conceito a ser desenvolvido pelos estudantes será totalmente baseado em tecnologia digital.

Em competição estão já os estudantes finalistas das universidades parceiras do Brandstorm: a Universidade Católica, a Universidade Nova de Lisboa, o Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) e a Faculdade de Economia do Porto (FEP). Os estudantes vão apresentar as suas ideias na Final Nacional, a 13 de maio e, quem sabe, ganhar um passaporte direto para a Final Internacional que terá lugar a 30 de junho, em Paris, França.

A juntar a estes finalistas, está também uma equipa da Faculdade de Farmácia, vencedora da “Final Nacional Wildcard”, final esta que possibilita a participação de qualquer universidade. Na “Final Nacional Wildcard” participaram três outras universidades e o desafio envolveu a realização de um vídeo com uma duração máxima de dez minutos que demonstrasse um apurado e aprofundado estudo sobre a marca.

A iniciativa já atraiu em todo o mundo mais de 80.000 participantes, desde a sua criação, em 1993. Em Portugal, a L’Oréal recrutou diretamente através da iniciativa cerca de 40 alunos que competiram no Brandstorm, 18 dos quais permanecem ainda hoje na empresa.

“O jogo Brandstorm é uma iniciativa com uma forte componente pedagógica, uma vez que promove a aproximação destes jovens à realidade empresarial. Esta aproximação às empresas, é sem dúvida, fundamental para dotar os estudantes universitários de competências enquanto futuros profissionais. Por outro lado, a iniciativa cumpre também o propósito de atrair e captar o melhor talento para a marca”, salienta Charles Arkwright, diretor de Recursos Humanos da L´Oréal Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *