Distribuição Homepage Newsletter Ponto de Venda

Investimento de 660 milhões de euros em imobiliário comercial no quarto trimestre

Por a 22 de Janeiro de 2016 as 16:55

loja-de-rua.jpgPortugal registou em 2015 um total de 2,1 mil milhões de euros em volume de investimento em imobiliário comercial, o valor anual mais elevado de sempre.

Os 660 milhões de euros investidos durante o último trimestre do ano “colocam em evidência a expectativa por parte dos investidores de manutenção da retoma económica em 2016“, segundo a consultora imobiliária CBRE. O mercado português de imobiliário comercial registou uma estabilização das “yields prime“ (taxa de capitalização prime) e uma descida nas “ yields“ de bons ativos secundários e de subzonas de escritórios de Lisboa.

O comércio de rua na capital portuguesa e algumas zonas de escritórios estão atualmente com “yields“, abaixo do pico registado em 2007, ano que até à data era a referência no investimento imobiliário. “Contudo, os valores de capitalização encontram-se ainda abaixo dos verificados em 2007, para todas as categorias de ativos prime, com exceção do comércio de rua de Lisboa, onde se verificou um acréscimo de 16% no valor dos ativos“.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *