Distribuição Homepage Newsletter

O que pode ler na edição impressa do Hipersuper

Por a 14 de Janeiro de 2016 as 12:16

HipersuperCAPA

Microsoft quer espalhar supermercado do futuro pela Europa

O “supermercado do futuro”, apresentado pela retalhista italiana Coop na Expo Milão 2015, e desenvolvido em parceria com a Microsoft, está em destaque na edição 329 do Jornal Hipersuper. O projeto exibe as interações entre consumidores e produtos que a tecnologia permite em loja.

DISTRIBUIÇÃO

“Uma solução para todos os cenários de pagamento”

A aplicação SEQR, que permite realizar pagamentos com o smartphone, nasceu para ajudar os retalhistas a reduzirem e, em alguns casos, abolirem o custo das transações com cartão

“A rua é o habital natural da Leonidas”

A maior cadeia europeia de chocolates chegou a Portugal e tem um ambicioso plano de expansão: alcançar 40 pontos de venda em quatro anos

O conceito de “pequena distribuição moderna”

O primeiro supermercado “Ten to Ten” abriu em Telheiras, em 2009. Por uma razão de “proximidade”, a cadeia ainda não saiu da Grande Lisboa mas até 2018 o Porto fica a conhecer o projeto que aposta nos pequenos produtores nacionais

ESPECIAIS

 

Marcação e Codificação

“A GS1 deve transformar-se no Google Maps da informação de produto”

O setor da Marcação e Codificação enfrenta novos desafios do novo contexto de mercado digital, onde transparência é a palavra de ordem. A lei já exige que toda a informação seja replicada dos rótulos para o online, mantendo-a acessível a toda a cadeia de valor

Embalagem

“Uma embalagem deve economizar mais do que o seu custo”

O consumidor moderno exige muito mais de uma embalagem do que a simples preservação dos alimentos em segurança. Os formatos e funcionalidades adicionais, assim como o perfil ambiental do ‘packaging’ pesam “muito” na decisão de compra de um produto

ENTREVISTA

“A gestão do ‘stock’ na era omnicanal”

O professor universitário Daniel Corsten revela na primeira pessoa quais as principais conclusões do seu mais recente projeto na área do retalho omnicanal

“Queremos transformar mais quiosques em formato de loja”

A produtora de brinquedos científicos “Science4you” opera 60 pontos de venda no País. São 12 lojas e 48 quiosques. O objetivo é migrar mais quiosques para o formato de loja, conta Miguel Pina Martins, fundador e presidente

“Gerir o armazém em tempo real”

A plataforma angolana de distribuição Aldis aumentou em 50% a produtividade após implementação da solução de gestão de armazém ‘Eye Peak’. Conheça melhor este software de gestão pela voz de Maria José Governo, da Primavera BSS

“Mais pontos de contato entre retalhistas e consumidores”

A plataforma agregadora de folhetos ‘Quoty’ chega a Portugal depois de conquistar cinco milhões de utilizadores na Europa. A aplicação gratuita que facilita o acesso às promoções também permite partilhar listas de compras e armazenar cartões de fidelização

MARCAS

Apostar no talento para marcar a diferença

Foi sob a batuta da colombiana Ana Higuera que a agência internacional de ‘brand design’ Little Buddha abriu uma filial no Porto. Saiba porque a estratégia de expansão privilegiou Portugal e qual a aposta da empresa para se diferenciar neste mercado competitivo

Pastagem diferencia leite dos Açores

É a pastagem que diferencia o leite dos Açores. A Terra Nostra lançou um programa de certificação para comercializar laticínios “mais puros e saudáveis”. Reportagem nos Açores.

“Profissionalizar a comercialização”

A solução de gestão ‘Bird’, desenvolvida pela Seldata,  promete mais eficiência nas visitas comerciais ao ponto de venda

OPINIÃO

Retalho de Altitude

Pedro Fernandes, diretor de marketing da Displax, aborda o tema do retalho ‘duty free’ e dá exemplos de inovação que reformulam a tradicional abordagem de trabalhar este mercado

“Prepare a sua marca para ganhar os micro-momentos”

A opinião de Miguel Tapada, managing partner da Onspot

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *