FMCG Homepage Marcas Newsletter

Science4you fecha ano com 12 milhões de euros de faturação

Por a 21 de Dezembro de 2015 as 12:33

science4youA Science4you, empresa 100% portuguesa que produz, desenvolve e comercializa brinquedos educativos em parceria com a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, inaugurou uma fábrica no Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL).

Com 8.000 metros quadrados, a nova fábrica “visa dar resposta ao crescimento nacional e internacional da empresa que exporta os seus produtos para mais de 27 países e prevê uma faturação perto de 12 milhões de euros este ano”.

Com escritórios em Lisboa e no Porto, e filiais em Espanha e Inglaterra, a empresa que comercializa mais de 300 brinquedos científicos “exporta regularmente para o Brasil e demais países lusófonos, assim como para a França e a Grécia”.

A empresa que começou em 2008 numa pequena sala da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL), com investimento de 1.125 euros do fundador Miguel Pina Martins, tem vindo, nos últimos anos, a apresentar taxas de crescimento de 100%.

Financiada por capital de risco e business angels, a empresa foi criada no âmbito do Programa FINICIA, com um capital social de 55 mil euros, em que 45 mil constituem micro capital de risco financiado pela Inovcapital.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *