FMCG Homepage Marcas Newsletter

Campanha Código DáVinte premiada pela eficácia na comunicação

Por a 20 de Novembro de 2015 as 16:23

Imagem Código DáVinteA Worten recebeu o troféu de bronze na categoria de Responsabilidade Social dos Prémios à Eficácia 2015, pelo seu projeto de Natal Código DáVinte.

A Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) e pelo Grupo Consultores, levaram a cabo no último dia 19 de novembro mais uma edição dos Prémios à Eficácia. O concurso distingue anualmente os melhores projetos e campanhas de comunicação.

O Código DáVinte, lançado em 2013 pela Worten, conseguiu reunir um total de 305 mil euros nas duas primeiras edições. O valor angariado cresceu mais de 50% da primeira para a segunda edição. Também a notoriedade do projeto junto do público aumentou de 21%, em 2013, para 53% em 2014.

“A mecânica muito simples e o facto de apoiar instituições muito meritórias fazem do Código DáVinte um sucesso para quem adere, mas também para quem o promove – todos os colaboradores das lojas Worten”, comenta Inês Drummond Borges, diretora de Marketing da insígnia da Sonae.

O Código DáVinte tem por base um código de barras, disponível em todas as lojas da retalhista de tecnologia no valor mínimo de 20 cêntimos. Ao valor angariado, a marca acrescenta mais 20%, entregando o total a uma instituição de solidariedade social selecionada.

Os Prémios à Eficácia da Comunicação reconhecem os resultados conseguidos em ações de comunicação, seja de notoriedade, vendas ou outro tipo de rentabilidade, que respondam a um objetivo previamente definido, situando a eficácia como a missão principal da atividade publicitária.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *