TreeHouse Foods torna-se a maior fornecedora de marcas da distribuição nos Estados Unidos
A produtora e distribuidora de alimentos ConAgra Foods anunciou, no início de novembro, a venda da sua marca própria por 2 700 milhões de dólares (2 450 milhões de euros), para a concorrente no mercado de produção para retalhistas TreeHouse Foods.
A compra da unidade de marca própria da ConAgra Foods faz com que a TreeHouse Foods se torne na “maior fornecedora de alimentos de marca própria” para os supermercados dos Estados Unidos da América, segundo a Blommberg Business.
A aquisição estará concluída no primeiro trimestre do ano, de acordo com o comunicado da empresa, citado pela mesma fonte.
Desta forma, a TreeHouse alarga a presença nos setores de produtos congelados e alimentação seca, indica a Inforetail. Expande ainda a produção a mais 50 fábricas e 16 mil funcionários, prevendo atingir perto dos sete mil milhões de dólares (6 352 milhões de euros) em vendas anuais, mais do dobro dos seus atuais resultados.