Homepage Logística Newsletter

Rangel inaugura espaço no Aeroporto da Portela para otimizar departamento de carga aérea

Por a 15 de Outubro de 2015 as 16:56

rangel angolaA Rangel conta agora com um novo espaço no Aeroporto da Portela, em Lisboa, para as operações de carga aérea. A infraestrutura permite à empresa de logística uma maior capacidade de resposta.

A nova instalação da Rangel, disponível no Aeroporto da Portela desde 1 de outubro, traz à operadora um maior controlo e proximidade do centro de operações, a partir da carga por via aérea.

Este ano, a empresa foi eleita o maior agente da TAP em 2014, tendo para isso contribuído o transporte de um total de 1373 toneladas de carga, expedidas a partir de Lisboa e Porto.

Agora beneficia de uma maior proximidade com o controlo alfandegário e, consequentemente, rapidez na transferência de documentação e otimização dos processos de importação e exportação.

“Este espaço era fundamental para este tipo de operações e permite à Rangel continuar a ser uma referência em Portugal”, afirma Nuno Rangel, vice-presidente da operadora.

Com 1433 colaboradores diretos, a empresa atua nos serviços de transporte terrestre, aéreo e marítimo que cobrem os cinco continentes. Registou em 2014 um volume de faturação de 150 milhões de euros, o que significou um aumento de cerca de 15% face a 2013.

O grupo detém empresas que prestam serviços de logística, transporte, armazenagem, distribuição física, ‘courrier’ expresso, formalidades aduaneiras, feiras e exposições e sistemas de informação.

No inicio de 1999, iniciou parceria com a americana FedEx, atualmente com contrato de representação em Portugal, Angola e Cabo Verde. A internacionalização começou em Angola em 2007, entrando depois em Moçambique, em 2011, no Brasil em 2014, e Cabo Verde em 2015.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *