Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Google Glass vai voltar ao mercado direcionado para empresas

Por a 18 de Setembro de 2015 as 15:40

google glassA Google cessou a venda dos óculos inteligentes Google Glass em janeiro deste ano, depois do objeto, desenvolvido no âmbito do projeto RIO, não corresponder às expectativas dos consumidores nem da empresa.

A multinacional quer recuperar a aposta nos produtos ‘wearables’, pelo que lançou o Projeto Aura, com o objetivo de desenvolver quer os óculos “Glass” quer os artigos inteligentes da mesma categoria, dá conta a imprensa internacional.

Especula ainda que, para isso, a empresa esteja a recrutar técnicos, sendo que alguns são ex-funcionários da Amazon, que recentemente tomou a medida de despedimento de vários profissionais do seu laboratório “secreto” de ‘hardware’, o Lab126, responsável pela produção de artigos como o Kindle, dispositivo de leitura da gigante do e-commerce.

Segundo o Business Insider, a Google tem vindo a contratar engenheiros e especialistas para o desenvolvimento de ‘software’, a partir dos quais quer reformular os óculos inteligentes e reposicioná-los para o mercado empresarial. O projeto Google Glass vai continuar a ser liderado por Ivy Ross.

A empresa já arrancou com os trabalhos de desenvolvimento do dispositivo, como avança o Tecmundo, referindo que as primeiras iniciativas estão a decorrer junto de empresas de saúde, energia e em fábrica.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *