Distribuição Homepage Newsletter

Rede Multibanco comemora 30 anos com lançamento de serviço mobile

Por a 1 de Setembro de 2015 as 11:07

multibanco.jpgO Multibanco chegou a Portugal em 1985 pela mão do grupo SIBS. Há trinta anos, surgiram as primeiras máquinas, em Lisboa e no Porto, através das quais se podia levantar dinheiro, alterar o PIN do cartão e consultar saldos e movimentos da conta.

A rede Multibanco foi o primeiro projeto da SIBS, que fez chegar a Portugal nove caixas às duas principais cidades, tendo evoluído para cerca de 13 mil máquinas, instaladas de norte a sul do País, em trinta anos.

“Enquanto nos outros países foi feito banco a banco, em Portugal foi feito de forma cooperativa, o que permitiu alavancar um conjunto de funcionalidades que de outra forma não seria possível”, denota Vitor Bento, presidente do Conselho de Administração do grupo SIBS, citado pela agência Lusa.

As limitadas funcionalidades disponíveis inicialmente deram lugar a mais de 60 opções hoje permitidas. Mais de 19 milhões de cartões multibanco circulam atualmente em território nacional, segundo os dados revelados pela mesma fonte.

Neste momento, o grupo prepara-se para lançar o serviço MB Way, que garante acesso às funções do Multibanco através do telemóvel.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *