Agenda Homepage Newsletter

Sonae e Future University lançam programa de inovação tecnológica em Portugal

Por a 25 de Agosto de 2015 as 14:31

inovacaoA Sonae e a Future University estabeleceram um acordo de colaboração com o objetivo de promover o empreendedorismo e a inovação em Portugal. A primeira ação formativa acontece de 24 a 30 de agosto, em Braga.

Com o apoio estratégico da Sosnae, durante uma semana, a Future University leva a cabo o “Individual Program” em Braga, no qual os participantes terão a oportunidade de fortalecer os seus conhecimentos em áreas como Inteligência Artificial e Robótica, Biotecnologia, Energia, Medicina e Neurociência, Fabricação Digital, Sistemas de Computação e Espaço, como também em Finanças, Design, Tendências da investigação futura, Legislação e Ética.

O programa inclui uma análise aos principais problemas mundiais, como pobreza, fome ou ambiente, e estimula os participantes a desenvolver soluções para esses desafios com ajuda das novas e emergentes tecnologias.

A iniciativa conta com oradores, que passam por professores e especialistas do MIT de Harvard e da Universidade de Washington, entre outras instituições de ensino, empresários e gestores, nomeadamente da Sonae. Ivo Slaus (Presidente da World Academy of Art and Science), Laurence R. Young (Aeronáutica, Astronáutica, Ciências da Saúde e Tecnologia, MIT) e Piotr Grodziński (Nanotecnologia para o cancro) são alguns dos oradores e especialistas presentes.

Nuno Lopes Gama, Head of Innovation and Future Tech da Sonae, afirma que “a parceria estratégica com a Future University insere-se na nossa orientação voltada para a inovação tecnológica, na medida em que procura preparar e inspirar jovens promotores a colocarem o poder transformador das tecnologias ditas exponenciais ao serviço de atividades económicas e sociais capazes de melhorar a vida das pessoas a nível global”.

Por sua vez, Sebastian Elliot, Global Ambassador da Future University, explica que “a parceria estratégica promove um dos objetivos da instituição, nomeadamente, a promoção do envolvimento do tecido empresarial de Portugal na resolução dos problemas mundiais mais desafiantes”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *