Bebidas Homepage Newsletter

Confraria da Cerveja promove “brinde à cerveja” no dia mundial da bebida milenar

Por a 5 de Agosto de 2015 as 12:38

XIII ECFO Dia Internacional da Cerveja, que este ano se celebra a 7 de agosto tem três objetivos principais, vai ser promovido pela Confraria da Cerveja em Portugal, com desgustações e homenagens à produção e distribuição.

Declarado em 2007 na Califórnia, o Dia Internacional da Cerveja, é celebrado na primeira sexta-feira do mês de agosto em mais de 50 países e em cerca de 200 cidades.

A Confraria da Cerveja, que reúne “colaboradores das cervejeiras (confrades mestres), personalidades e líderes de opinião (confrades de honra) e parceiros do negócio cervejeiro português (confrades protetores), procurando torná-los Embaixadores da Cerveja em Portugal”, associa-se às comemorações e apela à degustação da bebida milenar.

Para Nuno Pinto de Magalhães, grão-mestre da confraria da Cerveja “ o Dia Internacional da Cerveja é um momento de convivialidade e de amizade ao qual a confraria se associa.

A Cerveja deve ser celebrada em Portugal pelo que representa para a cultura e tradição do País mas também pela sua importância para a economia nacional. Sendo esta uma entidade que reúne os apaixonados por esta bebida, fazemos um apelo para que no próximo dia 7 de agosto seja feito um brinde à cerveja por todos os apreciadores desta bebida milenar, que transmite de forma única os valores de celebração”.

A entidade foi criada em abril de 2003 e conta já com mais de 500 confrades. Promove a paixão pela Cerveja em Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *