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A fidelização é um conceito que dá mais valor ao cliente

Por a 22 de Junho de 2015 as 17:34


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“A fidelização é a chave para o crescimento das empresas de retalho. É um conceito que dá mais valor ao cliente, maximiza a sua relação com ele e reduz as suas inseguranças”, afirmou Joaquim Deulofeu, CEO de Qualitat Serveis Empresarials, citado pela espanhola InfoRetail.

Para fidelizar, antes de mais é preciso aumentar o valor percebido do ‘staff’, envolvê-lo no projeto da empresa e reduzir os fatores de desânimo entre os trabalhadores, aconselha.

A tecnologia, hoje, já permite levar a cabo projetos de fidelização, a baixo custo, que oferecem ao consumidor, por exemplo, boa informação, sublinha.

As plataformas de fidelização tradicionais e automatizadas devem ser integradas. Como o avanço da tecnologia, como os ‘beacons’, por exemplo, já é possível “personalizar a oferta e detetar o circuito que o consumidor faz na loja para otimizar os lineares”.

A implementação e desenvolvimento de programas de fidelização são importantes para alcançar os objetivos prioritários para os retalhistas: crescimento dos pontos de venda, de faturação, do investimento em novas tecnologias e a gestão eficiente dos stocks.

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