Estrelancestral lança supermercado online de produtos portugueses
Depois de ter criado a loja de comércio electrónico portuguesa ‘gourmet’ Delicias da Estrela em Maio de 2014, a fim de promover a região da Beira Interior na Europa, a Estrelancestral inaugura agora o supermercado online Delícias de Portugal.
A Estrelancestral, empresa responsável pela marca Delicias da Estrela, lança agora o seu segundo projecto na área alimentar, que visa atingir principalmente as comunidades de emigrantes portugueses.
No início do ano de 2012, Miguel Gonçalves e Catarina Gonçalves começaram a estruturar o projecto da loja online Delicias da Estrela, destinada à comercialização de produtos tradicionais da região da Serra da Estrela. Promovendo a gastronomia das Beiras além fronteiras, em dois anos criaram uma rede com cobertura sobre os 27 Estados-membro da União Europeia.
Com a mesma filosofia nasce agora o supermercado português online Delícias de Portugal, dedicando-se a comercializar uma vasta gama dos “mais populares produtos nacionais”.
No espaço online de promoção à gastronomia nacional encontram-se “centenas de referências de produtos habitualmente presentes nos supermercados” do País, permitindo encomenda e respectivo envio para todos os 27 Estados-membro da UE, garantindo ainda o custo de envio de €12 até 30Kg, válido para todos os países.
O projecto inicial que deu origem à recente inauguração foi reconhecido internacionalmente com prémios atribuídos pela SocialBakers – empresa analista da rede social Facebook -, onde se destaca o segundo lugar atribuído no top de interactividade de marcas nacionais, acima de marcas como Portugal Telecom, Alfa Romeo Portugal ou Museu do Caramulo.
O Delícias de Portugal é agora o “único supermercado online de produtos gerais a proceder ao envio em caixas ‘eps’ com certificado alimentar” para a devida conservação dos alimentos. Mantém também o princípio do projecto inicial da empresa, de apenas comercializar produtos pré-embalados.
*Notícia alterada às 16h00 do dia 26 de Abril de 2015 – O projecto contava, na sua proposta inicial, com a parceria exclusiva da cadeia de supermercados Recheio do Grupo Jerónimo Martins mas entretanto a empresa optou por abranger também outros grossitas.