Distribuição Homepage Newsletter

Jerónimo Martins tem mais de 50 milhões de colombianos “para conquistar”

Por a 17 de Março de 2015 as 11:15

“Temos mais de 50 milhões de colombianos para conquistar”, disse Pedro Soares dos Santos, Presidente do Conselho de Administração da Jerónimo Martins (JM), por ocasião da apresentação dos resultados do grupo, recentemente, em Lisboa, quando os jornalistas perguntaram os objectivos da cadeia para o seu mais recente destino de negócios: a Colômbia.

A Jerónimo Martins tem planos para inaugurar 50 lojas Ara na Colômbia em 2015. A insígnia encerrou 2014 com 86 lojas e deverá abrir o estabelecimento número 100 ainda neste Verão, estima Pedro Soares dos Santos.

A retalhista vai investir entre 60 a 70 milhões de euros para dar início à segunda fase de expansão que dita a entrada numa nova região naquele país da América do Sul.

Sem precisar quando, Pedro Soares dos Santos afiançou que a marca própria vai representar a prazo cerca de 50% das vendas. “Levámos azeite e vinho português para a Colômbia assim que abrimos as primeiras lojas. O resto é para trabalhar com os fornecedores locais”.

Um total de 95% dos produtos comercializados pela JM na Polónia são adquiridos localmente.

Notícia corrigida às 13h10, 18/03. Lia-se erradamente que a JM tem 37 lojas Ara quando fechou 2014 com 86 estabelecimentos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *