FMCG Homepage Marcas Newsletter

Primeira bebida de soja 100% desenvolvida e fabricada em Portugal

Por a 13 de Março de 2015 as 13:02

A NUTRE lançou a primeira bebida de soja “100% desenvolvida e fabricada” em Portugal.

Chama-se Shoyce, levou cerca de 14 meses a sair do papel e já está disponível em cerca de 300 super e hipermercados portugueses.

Produzida a partir de grãos de soja seleccionados, adquiridos fora do País, uma vez que já há alguma produção em Portugal mas é insuficiente, “contém características nutricionais equivalentes às do leite, mas por ser de origem vegetal é isenta de colesterol, lactose e glúten e fonte de fibra”.

A gama é constituída por embalagens de 1l ou 200 ml, nas variedades Original, Light e Cacau.

A NUTRE é uma empresa de capital português, presente no sector agro-alimentar desde 2005, explorando terrenos agrícolas em países como Roménia, Brasil e Moçambique e com unidades fabris ligadas ao sector agro-alimentar em Angola, Roménia e Portugal (Aveiro – Vagos).

A fábrica de Portugal está dividida em duas linhas de produção: uma dedicada a produtos de soja (bebidas, iogurtes, creme culinário, entre outros) e uma segunda linha especializada em barras de cereais.

Nesta unidade, a empresa criou cerca de 40 postos de trabalho, gerou um investimento de 13 milhões de euros e no primeiro ano de operação atingiu um volume de negócios de 5 milhões.

Os iogurtes e as natas de soja chegam ao mercado ainda no primeiro trimestre deste ano e mais para o final do ano a empresa vai lançar uma linha de barras de cereais.

 

2 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *