Agenda Homepage Newsletter

Amorim Cork Ventures aberta ao financiamento no sector de cortiça

Por a 26 de Fevereiro de 2015 as 17:06

A Amorim Cork Ventures criou um concurso destinado a empreendedores com ideias, aplicações ou propostas de negócio inovadoras para o sector da cortiça. As candidaturas abertas até dia 23 de Março.

A convocatória prevê um programa de capacitação para empreendedores, que será feito em parceria com a Gestluz, nas instalações da empresa, em Mozelos.

Após a fase de triagem, os empreendedores que se candidatem beneficiarão de um processo de fomento de competências e os seleccionados integrarão a incubadora da Corticeira Amorim. O último passo do processo materializa-se com o investimento da empresa e o apoio ao lançamento do mesmo no mercado ou com o reforço estratégico das startups.

A Amorim Cork Ventures foi criada em meados de 2014, com o objectivo de fomentar a criação e o desenvolvimento de novos produtos e negócios com cortiça e, em linha com o cariz internacional da Corticeira Amorim, orientados fundamentalmente para os mercados externos. Desde então, a empresa recebeu cerca de 100 propostas, não só de Portugal, mas também da Austrália, Itália, Holanda e Reino Unido, de variadas áreas de actividade, um reconhecimento da versatilidade do material e dos benefícios que incute nas mais diversas aplicações.

A empresa conta já com sete projectos apoiados, dois dos quais resultaram em startups, que se encontram em diferentes fases de evolução de negócio e que exploram os segmentos de design de interiores, desporto, calçado, mobilidade sustentável e engenharia de materiais.

Particularmente vocacionada para apoiar startups, a empresa proporciona aos empreendedores o acesso não apenas a financiamento, como também a um conjunto de competências de gestão, know-how e a redes de contactos em diferentes sectores e países.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *